Musa do funk, Anitta projeta futuro pop: ‘Eu sempre quis cantar de tudo’

Anitta no clipe de 'Bang' (Foto: Divulgação)Anitta no clipe de 'Bang' (Foto: Divulgação)
Conhecida inicialmente pelo funk melody “show das poderosas” e apontada como musa do gênero, a cantora Anitta anuncia um futuro musical mais eclético, a exemplo do que já aconteceu com o álbum “Bang”, lançado em 2015. 
O disco mais recente já trazia diversos elementos do pop e apontavam para um mundo mais distante do funk carioca tradicional. A faixa-título e a primeira música de trabalho, “Deixa ele sofrer”, são exemplos.
“Nos meus shows sempre tiveram pitadas de outros ritmos além do funk. Eu sou bem eclética e ‘Bang’ é o álbum que marca mais esse meu gosto musical. Então vou continuar cantando de tudo um pouco”, diz Anitta.
O novo norte na carreira parece ter saído de uma equação que envolve o gosto musical da cantora e a projeção de uma carreira por territórios diferentes. “Eu sempre ouvi de tudo, mesmo. Tenho um gosto bem variado para música. Gosto muito de hip hop, reggae, funk, reggaeton, samba, rap.”
Anitta no clipe de 'Bang' (Foto: Divulgação)
Quero continuar crescendo na música e a carreira internacional é um grande sonho que vou buscar, mas com muita calma e sabedoria"
Anitta, cantora
A principal influência remete a um nome de fora do universo do funk e de fora do país. “Como ídolo cito a Rihanna. Gosto dela, tanto musicalmente quanto pelo estilo pessoal. É uma mulher de atitude e personalidade.”
A trilha por um terreno musical diferente também projeta um objetivo maior. Ela mesma afirma que sonha entrar em um mercado fora do Brasil.

“Quero continuar crescendo na música e a carreira internacional é um grande sonho que vou buscar, mas com muita calma e sabedoria. Quero começar do início e caminhar passo a passo”, declara.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas