Recuerdas? As Novelas da nossa infância
A tv sem duvidas é uma das grandes reponsaveis por essas memorias, e o SBT por exemplo exibiu grandes telenovelas latinas destinada ao publico infantil, que até hoje são lembradas com carinho. Com isso o Parasitando traz pra vocês algumas dessas novelas, para você matar a saudade, ay que rico!! Vamonos!!
1- Luz Clarita
Se você é da mesma geração que eu, provavelmente também deve conhecer Luz Clarita. A novela é um remake do folhetim Chispita, que provavelmente sua mãe viu quando era mais nova vai lá, pergunta pra ela. Esse foi o primeiro papel de protagonista de Daniela Luján, que também é muito conhecida no Brasil por O Diário de Daniela. Outra curiosidade é que o projeto de vilã dessa novela foi Ximena Sariñana, que hoje é super conhecida no meio musical latino.
2- Serafim
O que acontece quando resolvem misturar realidade com animação? Sim, dá merda. Nesse caso, o resultado foi Serafim. A história era protagonizada por um anjo chamado Serafim, que era uma das animações da novela que ficava amigo de um garotinho. Tudo focava na luta do bem contra o mal, só que era um pouco pesada para crianças, sem contar que era mega trash.
3- Cúmplices de um resgate
A novela contou a história de duas gêmeas separadas após o nascimento que se encontram por acaso. Enquanto uma é talentosa, a outra é rica. Moral da história: não se pode ter tudo nessa vida. Ficadica, minha gente. A protagonista da história foi a cantora Belinda, que acabou sendo substituída por Daniela Luján após o acréscimo de alguns capítulos, o que não estava previsto no contrato da fofa (boatos que foi mau comportamento. DICÃO). Mas ninguém inventou uma história pra mudança tipo Cora na primeira fase e Cora velha e a novela terminou como se nada tivesse acontecido. Uma versão nacional passa atualmente no SBT.
4. Carinha de Anjo
Mais um remake infantil, só que dessa vez de uma novela que eu nunca ouvi falar chamada Mundo de Juguete. Dulce Maria, a protagonista, era uma garota que era uma peste e vivia num orfanato. Falando nisso, esse povo adora criar novelas com crianças sofrendo num orfanato, não é mesmo? Foi essa, Maria Belém, Gotinha de Amor, entre outras. Isso é exploração de menor.
P.S.: Tô dançando com o poperô da abertura até agora.
5. Chiquititas
Sério, acho que não teve uma criança que hoje em dia tem uns 20/25 anos que não curtiu Chiquititas durante sua infância. Ok, até tem, mas isso não vem ao caso. A história do orfanato Raio de Luz surgiu na Argentina em meados dos anos 90 e ganhou várias versões pelo mundo, incluindo a brasileira que durou cinco temporadas, de 1997 até 2001. A novela musical rendeu vários clássicos como Coração com Buraquinhos e Chefe Chico. Impossível não cantar junto. Esse foi um dos maiores sucessos da emissora, tanto é que foi feita uma nova versão da história, em 2013.
6 - Amy- A menina da mochila azul
Então é isso! Matem a saudade!!
Fonte: latinoPop



Comentários