Top 10 músicas com covers tão bons quanto as versões originais
Segundo um artigo do Journal of Consumer Psychology, nós costumamos gostar mais de uma primeira versão de uma música não porque ela é a original e sim porque é a primeira que ouvimos. Pensando nisso, resolvemos reunir dez versões modificadas de músicas já bem conhecidas, entre regravações e covers, para que você conheça versões diferentes de canções populares, que são tão boas quanto as músicas originais. Se liga:
Say I’ll Be There” – Ben l’oncle Soul
Segundo um artigo do Journal of Consumer Psychology, nós costumamos gostar mais de uma primeira versão de uma música não porque ela é a original e sim porque é a primeira que ouvimos. Pensando nisso, resolvemos reunir dez versões modificadas de músicas já bem conhecidas, entre regravações e covers, para que você conheça versões diferentes de canções populares, que são tão boas quanto as músicas originais. Se liga:
Saudosas Spice Girls que me perdoem, mas a versão soul de “Say I’ll Be There” é tão boa quanto a original, ou até melhor. Além de trabalhar com músicas próprias, Benjamin (mais conhecido como Ben l’oncle Soul) faz versões muito charmosas de canções mundialmente famosas. Aliás, a versão dele de “Seven Nation Army”, do White Stripes, é viciante!
“Sweet Child O’Mine” – Music Brokers
Music Brokers é um grupo empresarial criado na Argentina em 1997 que atua como gravadora. A especialidade dessa companhia é reunir músicas populares, repaginar todas elas e lançar em coletâneas. Foi assim que essa versão do clássico de Guns N’Roses surgiu: foi lançada num disco chamado Bossa N’Roses, onde sucessos de Axl e seus companheiros de banda ganharam um ritmo de bossa nova.
“Please Don’t Stop The Music” – Jamie Cullum
Rihanna pediu muitas vezes para que a música não parasse e Jamie Cullum, cantor e pianista britânico, resolveu ajudar a moça lançando uma versão muito mais séria e clássica do hit da musa de Barbados. Nem parece a mesma letra, né?!
“I’m Sexy and I Know It” – Noah Guthrie
Se um dia me dissessem que a música-chiclete da dupla LMFAO pudesse melhorar, eu nunca acreditaria. Mas Noah Guthrie, que virou um sucesso repentino em 2012, me fez mudar de ideia. Ele criou sua versãoblues da música “I’m Sexy and I Know it” e viu seu canal no YouTube, onde ele postava seus covers, explodir em acessos. Foi atração de vários programas da TV americana e recebeu até um convite para fazer parte do elenco de “Glee” na sexta e última temporada do seriado.
“Gangnam Style” – Jayesslee
O sul-coreano Psy virou febre internacional com sua música “Gangnam Style”. Até quem não fala coreano cantava a música por aí, fosse no elevador ou em festas de formatura. Dançar então, nem preciso dizer: todo mundo “cavalgou” ao som do cantor. Mas quem diria que uma música agitada dessas poderia ser interpretada de forma tão delicada e amável? As gêmeas Sonia e Janice, filhas de pais coreanos mas nascidas na Austrália, são umas doçuras e fazem covers sensacionais.
“Toxic” – Alex & Sierra
Britney Spears fez muita gente rebolar com sua super sensual música “Toxic”. Mas aí, na edição de 2013 doreality show americano “The X-Factor”, um casal de namorados resolveu fazer a primeira audição no programa cantando uma versão deles da música da princesinha do pop. O resultado surpreendeu os jurados e os dois acabaram vencendo o programa.
“Shake It Off” – Milky Chance
Essa música é fantástica: rendeu à Taylor uma boa permanência em rankings de melhores músicas por aí. E a banda Milky Chance resolveu mostrar que pode-se mexer em time que está ganhando sim: fizeram umcover de “Shake It Off” com uma pegada menos baladinha, mais underground.
Taylor curte ver seu trabalho sendo reproduzido por aí, tanto é que ficou in love com um mashup que ela mesma compartilhou em seu perfil de uma rede social.
“Chandelier” – Madilyn Bailey
Só se fala em Sia desde que a cantora resolveu combinar suas músicas boas com a menina Maddie dançando em seus clipes. A cantora é referência para cantores iniciantes e por isso inúmeros covers de Chandelier surgiram internet afora. Mas a americana de 22 anos, Madilyn Bailey, chamou nossa atenção com sua versão mais clássica da música de Sia, com piano e voz super afinada.
“Valerie” – AKNU
Seguindo a mesma receita da dupla Alex & Sierra, os irmãos Rayne, Marquis Henri e Mark Skye, nascidos em Boston mas criados em Los Angeles, nos Estados Unidos, foram enfrentar os jurados do “The X-Factor” de 2013 com uma versão animadinha de “Valerie”, da já falecida Amy Winehouse. O jurado-mór do programa, Simon Cowell, deixou claro aos candidatos que detesta essa canção e mesmo ele não resistiu ao gingado dos irmãos.
“Someone Like You” – Boyce Avenue
Quem nunca cantarolou “Someone Like You”, de Adele, que atire a primeira pedra. Além de ter grudado em nossas memórias musicais, o hit de Adele de repente foi a música mais reproduzida de todos os tempos, tendo inclusive deixado os vendedores das lojas de instrumentos musicais malucos: todo mundo que ia comprar piano, testava o equipamento com notas da canção da sensação britânica. Muitos covers tentam imitar Adele em seus altos e baixos potentes, mas a banda Boyce Avenue recriou uma versão aveludada da música, com trejeitos próprios. Admirável!
Você conhece mais algum cover que seja tão bom quanto a música original? Comente!
Fonte:Pop.com



Comentários