Rock in Rio - Faltam 30 dias para o maior festival de música, '' o bom filho a casa retorna''.
A contagem regressiva para o início da 16ª edição do Rock in Rio já começou. Agora, faltam apenas 30 dias para a Cidade do Rock abrir suas portas, no dia 18 de setembro. Até lá, cerca de 500 pessoas trabalharão na montagem da área de 150 mil metros quadrados, que receberá cerca de 150 atrações musicais, brinquedos, lojas e restaurantes. O Rock in Rio 2015, que comemora o aniversário de 30 anos do evento, acontece de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro.
Ao todo, serão 91 horas de festa durante os sete dias de festival. A Cidade do Rock funcionará das 14h às 3h e o público, de 85 mil pessoas por dia de evento, assistirá a apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais no Palco Mundo, encontros especiais no Palco Sunset, arte, cultura e música na Rock Street, que nesta edição será dedicada ao Brasil, DJs consagrados na Eletrônica e apresentações de dança urbana no Palco Street Dance. Além de todos os shows, o ingresso dá direito ainda à utilização de todos os brinquedos montados no local: montanha-russa, roda gigante, tirolesa e x-treme.
"Esta é uma edição especial, em que comemoramos os 30 anos do Rock in Rio. Queremos presentear o público com atrações que fizeram parte da nossa história, como Queen, A-Ha, Al Jarreau, a homenagem à Cássia Eller e o nosso show de abertura, que reunirá no Palco Mundo os artistas nacionais que se apresentaram no festival ao longo dessas três décadas. Serão momentos emocionantes e inesquecíveis para o público e também para nós, da organização", afirma Roberta Medina. Entre as novidades desta edição, estão uma capela, que está sendo montada na Rock Street e terá um casamento por dia. Os brinquedos também são atrações à parte. "A montanha-russa está maior e mais radical, a tirolesa agora tem capacidade para três pessoas saltarem por vez e temos o x-treme, um pêndulo que gira, muito rápido, em todas as direções. Nosso ritmo agora é de contagem regressiva para começarmos a festa", detalha.
Trinta prêmios
Para marcar a contagem regressiva para a celebração dos 30 anos, o Rock in Rio lança ainda, no site do festival - www.rockinrio.com - a promoção Dubhits, que dará 30 prêmios, como discografias autografadas, visitas ao backstage dos palcos, meet & greets com artistas e muito mais. Para participar, é preciso se cadastrar na homepage e gravar vídeos dublandomúsicas de artistas que já passaram pelo festival nesses 30 anos e que foram sugeridas pela organização do evento, em conjunto com a Rdio - parceiro oficial de streaming do RiR. Serão quatro músicas por semana. A cada dia, durante os 30 dias que antecedem o festival, um prêmio será sorteado entre os participantes. Ao fim de cada semana, o vídeo mais votado pelo público ganhará outro prêmio. Dentre os quatro ganhadores (das quatro semanas), a organização do Rock in Rio elegerá o vencedor do superprêmio: uma experiência única, a ser vivida na Cidade do Rock durante a edição histórica dos 30 anos do festival.
Sobre o Rock in Rio
Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.
Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.
Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.
Fonte:Jornal Brasil






Comentários