Abraham Mateo – Crônica de um sucesso anunciado
Tentei buscar pela memória qual foi o último latino a explodir no Brasil como aconteceu com Abraham Mateo. Só consegui me lembrar de gigantes como Alejandro Sanz, Shakira, Ricky Martin, Laura Pausini, Tiziano Ferro, Thalia, Maná e, claro, os integrantes do RBD. Há muito tempo não aparece por aqui um artista capaz de arrebatar a mídia como o jovem de 16 anos.
É inegável o talento de Abraham Mateo, mas seu sucesso no país está calcado em algo maior do que a repercussão de All The Girls, a música que explodiu em menos de dois meses nas rádios brasileiras. O menino tem carisma e está amparado por uma equipe pra lá de competente. Entenda o raciocínio.
A Sony, gravadora do espanhol, lançou o single timidamente no mercado. Certamente, foi pega de surpresa pela repercussão da música nas rádios, se posicionando de imediato entre as mais pedidas no Brasil. E a partir do momento em que o staff de Abraham percebeu o tamanho do mercado a ser explorado, colocou seu artista na linha de frente.
Não há intermediários na comunicação entre Abraham Mateo e os fãs. Desde que seu sucesso no Brasil cresceu exponencialmente, o cantor passou a falar com seus seguidores brasileiros em português. Certamente, há alguém responsável por isso, mas a sacada é genial. Aproximar o artista de seu séquito é o primeiro passo para a consolidação em uma praça tão complexa – e carente – para a música latina como o Brasil. Foi assim com a estreia da música, o lançamento do álbum, a entrevista ao Gugu Liberato, a confirmação da visita ao país, divulgação da agenda em território brasileiro e, por fim, com o desembarque no aeroporto de São Paulo, no último domingo.
É tudo tão bem orquestrado que o menino chegou para uma calorosa recepção na capital paulista já vestindo uma camisa da seleção brasileira. A imagem dele é muito bem cuidada.
Fonte:http://www.latinpopbrasil.com.br/colunas/habla-pri/abraham-mateo-cronica-de-um-sucesso-anunciado/



Comentários